Sinópse

A história continua 10 anos depois dos últimos acontecimentos na vida de Maria e sua familia.
Estrela, Heitor, Angelo e Leonel estão casados e têm filhos.
Angelito é filho de Angelo e Alma, a criança San Roman mais problemática. Ele é egoista, antisocial e mau, por influência de um amigo imaginário, um palhaço fantoche. Este amigo é na verdade, Demétrio, que muitos acreditam estar morto, mas que conseguiu fugir da cadeia com desejo de se vingar de Maria e dos San Román.
O bandido faz a cabeça de seu neto para que ele realize muitas travessuras na mansão San Roman.
Socôrro visita Maria e diz que não é normal para uma criança da idade de Angelito ter um amigo imaginario.
Demétrio ouvindo tudo, segue a mulher de Da Vinci até sua casa e sabota os freios de sua caminhonete.
Já no dia seguinte Socôrro e Da Vinci vão para a cidade entregar algumas flores ecomendadas, quando o veículo perde o controle e bate no acostamento. Os dois vão parar no hospital, enquanto Da Vince escapa com ferimentos leves, Socôrro acaba seriamente ferida.
Lupita e Greco são avizados e vão até o hospital, recebidos por Poodle e Venturina que dão seu apoio incondicional aos amigos.
Diana, a babá das crianças San Roman, na verdade é a nova amante de Demétrio e só está trabalhando na mansão, para avizar ao amante sobre tudo que acontece lá. A moça ama Demetrio de verdade, enquanto o assassino apenas está usando-a para benefício próprio.
Angelito prende os priminhos no quartinho de despejo tentando mata-los asfixiados com um botijão de gás aberto, mas Estrela e os outros pais logo chegam e Diana que sabia de tudo se faz de inocente.
Logo depois, Angelito despeja sabão do seu cópinho de fazer bolhas, na escadaria principal e Maria quase cái se Estevão não a detive-se. No salvamento, Estevão dá mal jeito na coluna é amparado pela amada, indo deitar-se depois.
Numa das últimas armações do garoto, Demétrio entrega-lhe seu antigo aplique, usado para matar Patricia, e o garoto entrega a Maria e faz muitas perguntas sobre a mãe de Leonel. Todos se preocupam com as atitudes do menino, pois não tinha como ele saber nada sobre o passado obscuro da família e dos amigos. Alma desconfia que a trama da escadaria foi obra do filho.
Demétrio volta a mansão e corta a linha telefônica. Estrela sai para investigar e é sequestrada pelo vilão.
Estrela é dada como desaparecida e Angelito diz que sabe onde ela está, levando Maria de encontro a Demétrio, que de posse de uma faca se preparava para degolar Estrela que estava amarrada e amordaçada prá não chamar a atenção da mãe.
Chega então o filho de Estrela, que destrái o mau carater até Estevão chegar e desarmá-lo. A lamparina usada para iluinar a cabana do bandido, cai e começa a queimar o local aos poucos.
Maria , Estrela e as crianças aproveitam para fugir , é quando Estevão empurra Demétrio, que é tomado pelas chamas. Estevão foge também.
Diana, Heitor e Vivian chegam ao local. Diana entra na cabana em chamas atraz de seu amor e ambos morrem carbonizados.
Angelito, que havia inalado muita fumaça chega quase inconsciente á mansão San Roman e lá pede desculpas a todos e sofre uma rápida parada cardiaca.
Maria pede a virgenzinha que não leve seu neto, então o menino começa a tossir... está vivo!
Passa-se algum tempo e a mansão San Roman está em festa. Socôrro que se recuperou milagrosamente, anuncia a chegada de Estevão e Maria.
Estevão faz um brinde à felicidade e a saúde de todos.
FIM.